Skip Navigation Links

 

   






Ajudamos instituições de caridade no Rio de Janeiro e em outras cidades, atuando também, quando necessário, em situações de calamidade pública ou de emergência na assistência a desabrigados. Emprestamos cadeiras de rodas, cadeiras higiênicas, muletas e bengalas, além da doação de alimentos, roupas, agasalhos, calçados e outros produtos à instituições sociais.
 
SITUAÇÕES DE CALAMIDADE - Em 2010, através de um grande esforço que reuniu doações e ajuda de amigos e de empresas levamos mais de 6 toneladas de doações entre alimentos, água, medicamentos, roupas, agasalhos e brinquedos aos desabrigados da tragédia da Região Serrana. Uma caravana com caminhão e carros seguiu para a cidade de Nova Friburgo, levando ajuda diretamente aos moradores dos bairros mais afetados.
 
  

AJUDA A CRECHE - Trabalho assistencial com crianças carentes da Creche Comunitária Parque Estoril, em Paciência, na zona oeste do Rio.
 
   
 
ALMOÇOS DE CONFRATERNIZAÇÃO - Participação constante em almoços e eventos beneficentes para angariar doações de alimentos para instituições de caridade que são ajudadas por alguns de nossos Irmãos. Em 2015, tivemos uma feijoada na quadra da escola de samba Unidos de Vila Isabel que angariou toneladas de alimentos paras 3 instituições de caridade, entre elas a Aliança dos Cegos, no bairro de São Francisco Xavier (entidade ajudada por nossa Loja). 
 
EM 2014 e 2015 - Nossa Loja se empenhou em ajudar a Associação Aliança dos Cegos, no bairro de São Francisco Xavier, e a Creche Comunitária Anjinho Feliz, no bairro da Cidade Nova.
 
  
 

2015 e 2016 - PROJETO DE INCLUSÃO SOCIAL ATRAVÉS DO ESPORTE E MÚSICA PARA MENORES E JOVENS CARENTES

Este belo projeto social é desenvolvido e mantido pelo campeão de Jiu-Jitsu, Profº Cláudio Barbosa, localizado na Rua João José da Rocha (antiga Rua 17), no Bairro do Engenho, município de Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio. No último sábado, dia 30 de junho de 2015, vários Irmãos de nossa Loja estiveram engajados em uma ação filantrópica no local e ficamos encantados com o projeto e decidimos adotar o mesmo. O projeto envolve ensino e a prática de Jiu-Jitsu, além de outras atividades, para crianças e adolescentes, todos bem carentes (idades entre 7 a 16 anos). O projeto se encontra abrigado nas dependências de uma Igreja Evangélica local, sendo que seu responsável, Claudio Barbosa, além de lhes ensinar o Jiu-Jitsu, também arca com as despesas da alimentação oferecida às crianças. A ideia da iniciativa é preencher o tempo dessas crianças com atividades físicas para evitar que eles se envolvam com o mundo das drogas, dando-lhes mais dignidade, noção de cidadania e perspectivas de um futuro melhor. Segundo o Profº Claudio Barbosa, as famílias locais relatam que, com a prática daquele esporte, as crianças assistidas pelo projeto mudaram completamente de atitude, tornando-se mais caseiras, mais estudiosas e com hábitos bem mais saudáveis. Na ação filantrópica promovida pela nossa Loja foram entregues cerca de 100 kg de mantimentos não perecíveis, doados pelos Irmãos da Loja, e aproximadamente 250 kg de roupas masculinas, femininas e infantis, além de calçados, toalhas, cobertores, que foram doadas por uma grande amiga de um dos Irmãos. A Loja agora se empenha na aquisição de quimonos novos para serem distribuídos aos meninos e meninas do projeto. O intuito, basicamente, será dar algum apoio material às atividades ali exercidas, contribuindo assim para a boa formação de todos os que são assistidos pela inspiradora iniciativa do Profº Cláudio Barbosa. Se você se interessou em apoiar o Projeto entre em contato com a nossa Loja. 

DADOS DO PROJETO:

- São 53 alunos de Jiu-Jitsu
- Mais de 20 alunos que estudam Música (violão, contrabaixo e teclado)
- Perto de 20 senhoras que fazem Cursos de Crochê e Tricô
- Recentemente em um Campeonato de Jiu-Jitsu, na Ilha do Governador, 07 alunos ganharam medalha de ouro, 05 ganharam medalha de prata e 03 ganharam medalha de bronze e o troféu de equipe mais disciplinada.


CASO QUEIRA COLABORAR COM ALGUM DESSES PROJETOS E COM OUTRAS AÇÕES ENTRE EM CONTATO COM A LOJA. 




   
Copyright © 2017 Maçonaria Virtual